O quê você classifica como estresse?
Seria a correria do dia a dia, todas as coisas que dão erradas e nos desgastam, o Uber que não veio, o ônibus que atrasou, a quarentena que nunca acaba, os filhos que pedem coisas o tempo inteiro, as clientes que se recusam a pagar o valor combinado, o tempo que ficou curto?
Na definição do dicionário, estresse significa “estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, ao perturbarem a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias consequências sistêmicas.”
Mas, seja o que for que tiver dado errado, não se entregue ao cansaço provocado pelo desgaste do que não dá certo. Todas passamos por isto mas de nada adianta a gente se desgastar. Respire fundo e siga em frente.
Obviamente não é um conselho que vai acabar com o nosso apavoramento. Mas ler algo acolhedor pode aliviar a tensão.
A nossa figurinha para hoje é esta:

Vista algo confortável, tire as amarras, cintas, calçados que machucam, fivelas do cabelo e liberte pelo menos o teu corpo. Não se importe se te julgarem gorda, isto é um problema só teu, não ligue para o que os outros pensam. O mais importante é você estar em paz e saudável. Beba uma xícara de chá quentinho e descanse um pouco…
Uma das bênçãos de ter completado 40 anos (já há bastante tempo atrás) foi ter me livrado das neuras de corpo bonito, pele bonita, cabelo bonito. Decidi que meu tempo para isto tinha passado e que, dali em diante, seria livre. Não é gostoso estar gorda mas, só o alívio de não ter mais neuras com a aparência, já aliviou uma carga bem pesada de stress.
Liberte-se, também. A vida é muito curta para perdermos tempo. Mas, se deseja ser linda para sempre, seja também. O importante é que estejamos livres dentro das nossas escolhas, sem aceitar julgamentos ou críticas vindas de alguém que não seja nós mesmas.
Beijos, meus amores e tenham uma linda semana.
